O Kung Fu tem vasto currículo de aprendizagem e especialização.  O Shifu  Luis Mello formou grande quorum de Professores (Laushi), Técnicos (Jiao Lien), Orientadores, (Todai), e monitores (Shihing) e alunos parceiros  (Xuexiao) nas mais diversas áreas do conhecimento humano. A Shanga (comunidade Budista) e Wulin (comunidade marcial) é o grupo que forma o ambiente de prática e convivência que torna o Kung Fu algo tão especial.

Shifu Luis Mello  tem 25 anos de experiencia em artes marciais chinesas, juntamente com Budismo Cha´n, medicina chinesa, artes, história e filosofia.

É experimentado em incontáveis sistemas de Kung Fu como Shaolin, Wing Chun, Hung Gar, Suai Jiao,  Qin na, Taichi chuan Chen e Yang, Sanda, os 10 anismais clássicos de Shaolin, Camisa e Palma de ferro,  72 artes Shaolin e é um dos mais profundos conhecedores de armas tradicionais chinesas como as 18 armas de Shaolin, armas militares e camponesas.  Já ensinou milhares de alunos por todo  o território nacional onde diversos formaram escolas e centros de treino. Na lista do Instituto Lohan já constam cinco mil estudantes.

Todos os membros do Clã Lohan – Lohan Team –  passaram pelos rigidos testes de formação do Instituto e Templo Lohan e do padrão de didática de Shifu Luis Mello, recebendo assim o selo de qualidade Luis Mello. Os testes envolvem treino físico, técnicos, disciplina, sinceridade, moralidade, civilidade, companheirismo, força de vontade, devoção ao Kung Fu e a escola, expressão artística, servições especiais prestados a escola, bravura indômita e   coração puro.

Os rigorosos testes realizados no Templo Shaolin histórico inspiraram  os testes de qualidade da escola. Nas matérias de graduação se encontram formas Tao lu, Sanda (combate), fundamentos Jibengong, Armas chinesas, Chikung Marcial, filosofia, meditação e psicologia. Kung Fu leva tempo para aprender e assimilar. Em seguida, para se aprofundar na arte os alunos graduados se dedicam a expressar a arte em todos os aspéctos da vida cotidiana ajudando a transformar o mundo em um lugar melhor.  Esse é o caminho do Tao e do Dharma.

Luis Mello além de praticante e professor de Kung Fu é ilustrador, músico, Filósofo, historiador, terapeuta e astrônomo amador .

Como ilustrador e artista trabalhou em editoras como  Atica e Abril e realizou diversos trabalhos freelancers nas áreas de publicidade, moda,  e propaganda.  Porem, em desenho técnico realizou diversos projetos sobre  sistemas de para raios  nos topos de prédios. Sua prática nas artes marciais iniciou-se aos 11 anos.

Durante sua vida ele desenvolveu-se em inúmeros estilos de Kung Fu e artes marciais como Tae Kwon Do, Boxe, Karate e esgrima Estudou e graduou-se em Muay Thai tradicional chegando a dar aulas da arte.  Em Artes marciais chinesas estudou profundamente o Wing Chun, Garra de águia, Hung Gar, louva-á-Deus e Shaolin Norte. Seus primeiros trabalhos foram como ajudante geral de farmácia onde auxiliava seu  pai e tio. Foi ai que se iniciou em conhecimentos gerais de química e farmácia básica apaixonando-se pelo tema. Na infância, fascinado pelo movimento Break e Hip Hop, iniciou suas acrobacias no metrô São Bento, República e Pç. Da Sé, onde participou de movimentos socialistas e estudantis.

Tornou-se músico percussionista em especialização oriental tocando Tabla, djinbé, Darbuka, tambor chinês, flauta e er hu.  Descendente de russos tártaros e italianos, sua personalidade sempre foi voltada para os conhecimentos asiáticos. Sua vida nas artes marciais foi acompanhada de diversas outras modalidades da cultura chinesa como o Budismo, Taoísmo, Confucionismo, I-Ching, Literatura chinesa e medicina tradicional chinesa como acupuntura, moxa, ventosa, massagem, e fitoterapia.

Concluiu seu aperfeiçoamento em Kung Fu com diferentes métodos de artes marciais como Qin Na, Suai Jiao, Yue Jia Quan, Cinco Animais, Bajiquan, Piquanzhang e Shaolinquan. Estudou profundamente as armas chinesas chegando a exaustão, tornando-se mestre na área do sabre, lança, escudo, alabardas, tridentes, garfos, chicotes, punhais, adagas, arco e flecha, balestra e martelos alcançando o título de Professor com maior número de especialização nas tradicionais armas do Kung Fu em território nacional.

 Em Chi Kung  após estudar anos torna-se grande expert em diferentes escolas.

Em meditação Cha´n (zen) estudou durante dez anos com a mestra Sinceridade do Templo Zulai chegando a dar aulas de meditação e Kung Fu no mosteiro. Com diferentes mestres desenvolveu-se em Y Jin Jing, Xi Sui Jing, Ba Duan Jing, Tie Bu Sha, Tartaruga Dourada, Dao In, Tie Zhang e Ney Gong.

Praticantente do vegetarianismo sua trajetória nas artes marciais sempre foi seguida de aprimoramento espiritual e filosófico, juntamente com amplo estudo cientifico promovendo assim um sincretismo religioso juntamente com o desenvolvimento do Kung Fu baseado em dados modernos.

Estudou profundamente a história clássica da humanidade especializando-se em orientalismo.   Desenvolveu-se em jogos chineses como Xadrez chinês e Go, onde aprendeu um tipo de arte marcial intelectual.  Sua técnica transcendeu dos limites físicos e foi aperfeiçoada e refinada. Seu objetivo hoje é divulgar os aspectos culturais das artes marciais chinesas para os ocidentais. Toda a riqueza folclórica e cultural, conhecimentos esses muito úteis hoje em dia no mundo moderno. A cultura milenar tradicional chinesa não procura substituir a cultura ocidental mas sim, complementá-la tornando-a mais rica e abrangente.

About The Author

Shifu Luis Mello

Há 20 anos ensino Kung Fu, Budismo e Cultura Chinesa aos brasileiros. Junte-se a mim nesta jornada!

Shaolin Temple

 
<span class='title def_style'>
<span class='title-text'>
<span class='firstword'>Shaolin</span> Temple
</span>
</span>

Templo Lohan

 
<span class='title def_style'>
<span class='title-text'>
<span class='firstword'>Templo</span> Lohan
</span>
</span>

O Blog do Shifu

 
<span class='title def_style'>
<span class='title-text'>
<span class='firstword'>O</span> Blog do Shifu 
</span>
</span>

Shaolin Cha´n

 
<span class='title def_style'>
<span class='title-text'>
<span class='firstword'>Shaolin</span> Cha´n
</span>
</span>

Contate-nos

 

Praça da Liberdade, nº 262 – 1ºandar, Liberdade, São Paulo
Telefone: (+55 11) 3271-5748
Mobile:(+55 11) 9.9378.5173
E-mail: institutolohan@outlook.com
Website: www.institutolohan.com.br

Postagens

 
dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Flickr Widget

 
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
Flickr Badges Widget

Como começar?

 
<span class='title def_style'>
<span class='title-text'>
<span class='firstword'>Como</span> começar?
</span>
</span>

Marque uma aula hoje mesmo no Instituto Lohan. Basta agendar aqui. Entenda como começar no Kung Fu!